terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Crianças x Refrigerante!


O neném nasce e a mãe começa a ser cobrada... cobrada e cobrada! rs

Cada um tem uma receita do que acha que é certo, do que acha que é melhor pro seu filho... e do que acha que é uma grande frescura!

Confesso que na minha primeira viagem ao mundo da maternidade sofri muito com isso... mas segui sempre adiante naquilo em que acreditava (e mudei muita coisa do que pensava também).

Enfim, Lulu nunca tomou refrigerantes, adora sucos, água, bebe muito líquido durante todo o dia. Acho que é uma pequena contribuição de uma mãe viciada em refri (zero ou light diga-se de passagem), que deseja um futuro mais saudável pra sua cria. rs

Sei que chegará o dia em que ela me pedirá uma coca geladinha (e talvez o dia da Duda chegue até antes, já que os caçulas fazem tudo antes... rs) e sinceramente não pretendo proibir nem tornar uma latinha de refrigerante um atrativo ainda mais realçado pelo proibido. O que tento é até que chegue esse dia criar um hábito saudável, que venha a fazer a diferença.

As mães de hoje em dia saem na frente daquelas de outros tempos, pois hoje em dias a maioria das escolas estimulam uma alimentação saudável. Na escola da Lulu, inclusive, não se pode servir refrigerantes nas festinhas.

Bom, depois de tudo isso vou anexar um pouquinho de teoria a todo esse blá-blá-bá!!!!


O que acontece ao tomar refrigerantes?
Publicado por: megatomaz

Primeiros 10 minutos: 10 colheres-de-chá de açúcar batem no seu corpo, o que significa: 100% do recomendado diariamente. Você não vomita imediatamente pelo doce extremo porque o ácido fosfórico corta o gosto.

Passados 20 minutos: o nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura. (É muito para esse momento em particular.)

Passados 40 minutos: a absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.

Passados 45 minutos: o corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como a heroína.)

Passados 50 minutos: o ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina.Passados 60 minutos: as propriedades diuréticas da cafeína entram em ação.

Você urina. Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, dos quais seus ossos precisariam. Conforme a onda abaixa, você sofrerá um choque de açúcar. Ficará irritadiço. Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas que farão falta ao seu organismo.Pense nisso antes de beber refrigerantes.

Prefira sucos naturais. Seu corpo agradece! Seus filhos agradecerão no futuro!


Posted by Picasa

3 comentários:

  1. Adorei a matéria do refrigerante,tb lutei até qd pude e qd meu filho trocou de escola ele conheceu o refri mais especificamente a tal da coca-cola...E ainda tem só dois anos...Em casa é só sucoo, mas qd pedi na rua até deixo tomar mas misturo agua pra diluir o maximo de açucar,não sei se é valido de alguma coisa mais faço assim...Agora a Madu realmente já estámais a frente, está sempre comum biscoito ou jujuba na mão do irmão q vive dando na mãozinha dela!!!Segundo filho é realmente td diferente!!! rssrrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog e acho lindas suas filhotas,fico encantada com as fotos cada uma mais bonita q a outra!!
    Bjks e parabéns pela linda família!!

    ResponderExcluir
  3. Também amei o seu blog!
    Suas princesas estão cada dia mais encantadoras!

    ResponderExcluir