quinta-feira, 22 de abril de 2010

Papo Sério!



Hoje vou contar pra vocês um pouco da minha família! Estou no pedaço há apenas 8 meses, mas já consegui ensinar um monte de coisa por aqui. Tenho que ir devagar, porque a cada coisa que eu ensino eles fazem muito barulho... são palminhas pra lá e pra cá e uma festa danada... Imagina se eu começo a andar e falar de uma vez só... acho que eles não aguentariam o tranco!
Cada vez que o meu pai começa a fazer barulho, é sinal de que ele já quer sair. Eu vou atrás, tento convencê-lo a ficar, mas meu pai ainda não entende que eu poderia ficar brincando com ele muito mais tempo. Ele parece estar sempre atrasado e quer logo ir pro outro lado da porta. Então eu dou tchau e até dou beijo. Ele adora essas coisas, se derrete todinho por mim!

Meu pai e eu temos muitas coisas em comum! Ele também gosta de chaveiros com chaves de verdade! Ele nunca quer levar aquelas chaves coloridas de plástico.

Ele abre a porta e desaparece. Não sei o que ele fica fazendo do outro lado da porta o dia inteiro.
Quem sai ganhando é a mamãe, fica comigo a maior parte do tempo. Minha mãe está começando a aprender tudo, eu fico aqui de cima, sentada, jogando as coisas para ela pegar. 
Jogo várias vezes. Ela já entendeu que é pra pegar e me devolver, mas logo enjoa. Então eu tenho que gritar, ficar brava pra que ela continue pegando e me devolvendo. Ela não percebe que eu estou tentando saber se as coisas vão pro chão, pro lado, pro teto. Até agora nada flutuou e eu já tentei várias vezes.

Também estou ensinando a mamãe a dançar! Ela assiste o meu desenho favorito comigo e a cada dia está dançando e cantando melhor... se eu não crescer e desistir desses benditos desenhos minha mãe acaba indo pra Broadway!
Fico preocupada, ela não consegue ficar sem mim. É só eu dar uma fugidinha, ficar quietinha no meu canto, estudando os problemas da TV, vendo o que acontece com o pessoal lá dentro, que logo ela fica apavorada. 
Mas não tem jeito, ela está muito dependente, dá sempre um jeito de me achar e vem correndo. Não me deixa em paz um minuto. Tem ciúmes até de uma TV. Fora que não posso pegar nada que ela também quer.
Outro dia, finalmente, eu consegui pegar o controle remoto, mas logo chegou alguém na sala… por sorte era a minha irmã... é a que mais me entende e até me ajuda a fazer melhoramentos nas coisas da casa.

Ela me ajuda a descobrir esconderijos muito legais na nossa casa... Me mostrou o caminho para baixo da cama, o cantinho da sala onde ninguém me vê e até a rolar e sentir aquele espetadinho gostoso do tapete da cozinha! 

Quando eu crescer quero ter um cabelo lindo igual ao dela... eu até tento pegá-lo de vez em quando, pra ver se coloco um pouco na minha cabeça careca... mas ela não gosta... não entende que tem tanto e poderia me dar um pouquinho!
Em matéria de cabelo... tenho mesmo que bater papo com meu avô, afinal temos praticamente o mesmo corte! Ele me entende e e até me dá dicas de como proteger a cabecinha sem perder o estilo! Quando crescer quero um chapéu igual ao dele!!! Não sei por que a vovó implica tanto, se o vovô fica tão lindão com ele!  

À noite, meu pai sai do outro lado da porta e vem pro lado de cá. Aí ficam os três, o meu pai, a minha mãe e a minha irmã no meu pé e eu não consigo terminar mais nada do que estou fazendo.
Tento rolar pro chão... alguém me pega!
Tento pegar uma linda Barbie Branca de Neve... alguém grita "Mamãe, a Duda pegou minha boneca"!
Tento comer um pedacinho de um celular... alguém corta meu barato!
Daqui a pouco fico mocinha e chega a hora de ir pra escola... afinal minha irmã disse que a escola é um lugar muito bacana pra nossa vida social! 
Sei que será um momento difícil, minha mãe é muito apegada a mim. Ela vai ficar daquele jeito, com cara de sofrimento quando eu tiver que deixá-la no portão. Não tem outra saída, vou ter que chorar muito pra que ela tenha certeza de que sentirei sua falta e de que a amo muito.
Um dia eles me entendem... vim pra essa casa tentar colocar um pouco de ordem!
Ô vidinha difícil... é mesmo complicado conquistar o nosso espaço!



Um beijão pra todos vocês e até a próxima!


Maria Eduarda :)


* Este texto foi inspirado e adaptado do blog Criancinhas - outra verdade - Textos de adulto para criança ler! http://blig.ig.com.br/criancinhas/2009/09/24/hello-world/

2 comentários:

  1. Ai, que delícia de texto, amiga!!!! Amei ler! Beijocas em tds dessa linda família!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito divertido e interessante!!!
    Adorei!
    Beijo

    ResponderExcluir