terça-feira, 27 de outubro de 2009

Banho de Balde!

 
 

Essa é uma adaptação do Tummy Tub!

Às vezes me arrependo de não ter comprado a banheira original... mas pagar R$ 150,00 por um balde-banheira realmente estava fora dos meus planos.
O "genérico" vem se saindo bem e aconselho a todas as mães... Dudinha curte muito esse momento. Já faz parte da rotina dela. Diga-se de passagem rotina é algo essencial na vidinha de um bebê. Ajuda a dar segurança e previsibilidade nesse mundo novo que para eles pode, às vezes, tornar-se assustador.

Qdo seu bebê for recém-nascido vc pode enrolá-lo em uma toalha fralda e colocá-lo enroladinho nela dentro do balde. Assim ele se sentirá seguro e confortável. Aos poucos vc pode tirar a toalha e conforme for ganhando confiança abandoná-la de vez.

Dicas legais são colocar um pouquinho de óleo de massagem para bebês na água e já ouvi algumas pessoas que colocam um pouquinho de chá de camomila. Frescura ou muita inventação de moda... não sei, mas tudo é válido pra formar um clima tranquilo e aconchegante para nossos pequenos.

Ah sim... o banho de balde remete ao útero materno, já que o bebê fica praticamente submerso, somente com a cabecinha pra fora da água!!!!!!

Eu recomendo... queria ter tido a oportunidade de experimentá-lo com a Lulu, que odiava tomar banho!!!! rsrsrs
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário