sábado, 10 de abril de 2010

4 anos da Maria Luísa :)

Carta para minha filha!






Filha,
Você hoje faz 4 anos.
Você é nossa alegria, nossa vida, a cor do nosso mundo.
Foi com você que aprendi a ser mãe...
O momento mágico em que te ouvi chorar pela primeira vez e então você se aquietou ao ser trazida para perto de mim fez com que o tempo parasse e só existíssimos nós.
Imaginar que você nem me enchergava direito, mas já me reconhecia pelo cheiro, pela batida do coração me remete ao estágio mais primitivo do amor.
Fui apresentada de uma hora pra outra a um AMOR fora do normal, o amor de mãe... aquele que me fazia querer pensar só em você, de olhar dormindo, sentir seu toque, te apresentar ao mundo.
A cada choro de cólica, cada noite sem dormir, cada cocô que sempre escapava na hora errada fui amadurecendo e descobrindo que a maternidade me trazia também algo chamado RESPONSABILIDADE, responsabilidade pelo seu bem estar, pela sua formação e pela sua total dependência.
Foi assim que um belo dia descobri que deixei de ser filha para poder ser sua mãe. O mundo passou a ter outras cores para mim, passei a observá-lo pelos seus olhinhos, sempre pensando em você.



E então você passou por todas as etapas que todas as crianças no mundo passam... mas nenhuma delas era minha filha... e com você passei pela primeira vez por todas essas etapas.
As primeiras palavras, os primeiros dentinhos, os primeiros passos... e quando dei por mim você já estava indo à escola e trazendo pra casa cantigas de roda que não aprendeu comigo.
Fez seus primeiros amiguinhos, descobriu sua cor preferida, seu desenho predileto...
Mas o tempo passa rápido demais e aquela menina que cantarolava Backyardigans hoje só pensa em ser Princesa, deixou de lado brinquedinhos de corda, chocalhos e quer brincar com suas Barbies, mecher no computador, usar maquiagem e sapato com saltinho.




Minha pequena, você cresceu e o tempo é tão rápido quando a gente é feliz que registra no coração mas quase que nem percebe o quanto a vida se transforma.
Vou pra sempre lembrar desses anos mágicos e enlouquecedores... briga-se pra entrar no banho, depois briga-se pra sair e depois briga-se pra ir pra cama... mas é tudo por muito amor. Já ouvi alguém dizer que o "dizer não" é uma verdadeira prova de amor de pais para seus filhos. Concordo. É difícil, mas faz parte... faz parte da construção de um ser humano legal!
Nos meus olhos de mãe quero te ver moça, adulta, lutando pelo que quer... mas quero te dar pra sempre meu colo, meu aconchego, ouvir suas queixas e ter sempre uma palavra amiga.



Você diz que quando crescer quer ser mãe... assim como eu. Outro dia me perguntou se quando tinha a sua idade eu também pedi ao papai do Céu pra ser mãe...
E como te respondi naquele dia, meu amor, te respondo também agora:
Nos meus sonhos de menina pedi ao Papai do Céu que me desse um presente bem lindo... uma menina de quem eu pudesse cuidar e a quem eu pudesse dar todo o meu amo. Pedi tanto, que ele me deu duas... você e sua irmã, meus bens mais preciosos.
Nos meus sonhos de menina eu pedi ao Papai do Céu que me desse vocês e o que ganhei foi só felicidade!
Gargalhadas no meio da tarde, um mundo todinho cor de rosa, Princesas espalhadas pela casa, beijos estalados debaixo do cobertor, "cosquinhas" de surpresa, uma menininha que teima em levantar meu vestido na rua, se agarra nas minhas pernas e ainda me pede colo, como se seus 16kg não fossem nada.
Ganhei rimas e mais rimas, músicas e um monte de amigos vindos da TV!
Ganhei tudo isso e muito mais. Ganhei um amor sem tamanho que veio do céu embalado pra presente, no dia em que você nasceu!
Parabéns pelos seus 4 anos, minha vida, minha Princesa, minha Lulu :)


5 comentários:

  1. Lucia, me emocionei com suas palavras lindas!!Nossa adorei o post, espero que a Lulu qdo for "Mãe" leia essa mensagem tão carinhosa que você escreveu, bjos pra vc e suas princesas

    ResponderExcluir
  2. Nossa!
    Tô aqui me segurando no trabalho pra não chorar, Lu! Que palavras lindas!
    Demonstram todo o amor e dedicação que você tem não só para com a Lulu, mas também com a Duda!
    Sorte das duas de tê-la como mãe!!!!
    Parabéns!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Muito linda as palavras é de emocionar a todos q leem...Ameiii...Parabéns pelas filhotas lindas!!
    Bjks!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela carta, linda as palavras, e o seu amor por elas tb é incondicional.
    Parabéns pela linda família !
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. LUUUUUUUUUUUU ME EMOCINEI DE LER TD ISSO CARACAS AGORA MESMO K VOU KERER COMO NUNCA K O MEU PIETRO VENHA LOGO PQ DESCOBRI ATRAVES DESSES TEXTO OQ É AMAR FILHOSSSSSSSSSSSS BJS TE ADORO

    ResponderExcluir