terça-feira, 18 de maio de 2010

Vida que se repete!

Preparativos pro batizado da Dudinha!



Essa roupinha hoje com 31 anos, foi usada por mim, no meu batismo, em 1979.

Foi um presente da mãe da minha madrinha Tania... Há presentes cujo significado entendemos com o tempo. Foi o caso desse vestido.

Hoje ele é muito mais que uma roupa... ele carrega a história da minha vida. Marca o momento do meu batizado, no Outeiro da Glória, em 1979.

Em 2006, quando pensei em batizar a Lulu... não poderia ter maior alegria senão a de usá-lo novamente. É um pedacinho de vida que se repete e logo num momento tão mágico, que marca a vida espiritual de uma criança.

Esse ano estamos nos preparativos para o batizado da nossa caçula Duda... Muita coisa ainda a se definir, mas o vestido está lá, firme e forte como a nossa fé que se renova a cada criança que nasce, a cada pedacinho de gente levado ao altar para o batismo.

Desejo que os padrinhos das minhas filhas acompanhem de perto suas vidas, assim como minha madrinha sempre acompanhou a minha. Que sejam o colo, o ombro, a palavra e os olhos, principalmente quando eu não estiver.

Saibam que foram escolhidos entre tantos amigos, como aqueles a quem confiamos o que temos de mais precioso, na certeza de que cuidarão de nosso mais precioso tesouro com o mesmo cuidado que nós, pais, dispensamos a ele.

Gosto das tradições de família... roupas que passam de pais para filhos, histórias que são contadas através das gerações, lugares que continuam a ser visitados com o passar dos anos. Me parece essa uma maneira de manter viva uma ligação que vai além do sangue, uma ligação de almas... Espíritos que caminham juntos há muito tempo e que, por terem tanta afinidade, resolveram reunir-se nisso, que hoje chamamos de FAMÍLIA!
Posted by Picasa

Um comentário:

  1. Muito linda essa tradição!
    Que suas filhotas possam dar continuidade a esse ritual tão especial!
    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir