quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dia do Amigo!

AMIGOS IRMÃOS

Eu e Marquinho, acho que em 1982

Amigos irmãos... companheiros de vida. Eu e meu irmão tivemos uma infância de amizade mesmo, de brincar juntos, jogar bola na parede da sala, brigar quando ele roubava na "adedanha", encher a pia para brincar com seus "comandos em ação"! rs
O tempo passou e nós, que sempre dividimos o mesmo quarto, dividimos também muita conversa e muita implicância... aquelas brigas intensas que se acabam com a mesma velocidade que começaram.
Acredito que nós dois enlouquecíamos nossa mãe... Aprontávamos todas e mais um pouco... O tempo passou, cada um tomou seu rumo, não dividimos mais o mesmo quarto, mas compartilhamos nossas vidas. Hoje ele é um padrinho brincalhão (e implicante - isso ele continua sendo... rs) das minhas duas meninas!

Amigas irmãs Duda e Lulu - 2010



AMIGOS DE INFÂNCIA



Como eles estão guardadas nossas mais memoráveis lembranças... Sempre estudei na mesma escola e por isso pude construir grandes e boas amizades. Algumas se perderam com o tempo e nem por isso têm menos valor. Outras continuaram e se renovaram... e como o tempo nos surpreende... rs

A Amanda, que aparece na foto acima, uma menininha sempre esperta que chorava quando a "Tia Anita" falava a palavra "ditado" hoje é uma mulher forte, decidida e professora de ballet da minha pequena bailarina Lulu.


Alguns dos muitos amiguinhos da Lulu... Maria Luísa é uma menina cheia de amigos... Embora tímida, gosta de estar sempre cercada deles. O curioso é que de tanto ouvir sobre seus amigos, acabamos conhecendo-os também um pouquinho. Sabemos do jeitinho de cada um... E como eles são parecidos nessa fase? Falam alto, estão sempre competindo mas não se largam. Querem ser os primeiros na fila da escola e estão sempre pensando na próxima festa... rs
A Luísa Lopes é a melhor amiga da Lulu... Se amam e a professora precisa separá-las na hora das atividades (senão nenhuma das duas faz nada)...
O Igor (menino grandão na foto acima) é o "fofinho" da Lulu, como ela mesma o chama. Embora viva um momento de total separação entre "time das meninas" e "time dos meninos" a Lulu tem um carinho simplesmente inexplicável pelo Igor, que realmente é um fofinho!

AMIGOS PRIMOS

Eu e a prima Márcia, acho que em 1980

Como é bom ter primos! Eu e a Márcia não morávamos perto, mas estávamos sempre juntas. Boa parte da minha adolescência passei indo e voltando da casa dela, sem esquecer da Bia e da Elis, que não encontrei aqui em fotos, mas que sempre estavam conosco. Dividimos a infância e os primeiros sonhos de menina! Amizade de verdade, para sempre!


Lulu e Duda estão cercadas de primos! Eles estão crescendo juntos e construindo uma amizade que tenho certeza, vai longe. Por vontade de uma força maior nasceram na mesma família, mas por encantamento e sintonia total se escolhem como amigos a cada encontro. E como são bons esses encontros!

MÃE É MÃE!


E então, mães são amigas? Já pensei muito sobre isso. Acredito que em uma determinada fase mãe tenha realmente que ser mãe. Tem que dizer o que não queremos ouvir, proibir, dizer não, colocar limites, puxar a orelha... é o tipo de amizade mais genuíno, aquele que primeiro quer o nosso bem, pra depois saber se vai agradar ou não. Quando erram é querendo acertar e quando acertam te ajudam a ser uma pessoa melhor... o problema é que às vezes vc demora alguns anos pra perceber! rs


Não é moleza dizer não à Lulu vinte vezes seguidas... não é moleza entender uma garotinha que acorda sem querer dar bom dia aos porteiros e que emburra sem mais nem menos. A educação é uma construção diária, difícil e requer muito amor.

Dudinha, coisa fofa da mamãe, que vontade eu tenho de te dar todas as porcarias do mundo quando vejo sua carinha de vira lata pedindo... rs Acho que você também não gosta nadinha quando te seguro pra passar soro fisiológico no narizinho melequento ou desligo a TV na melhor parte do desenho.

Filhotas do meu coração, um dia me agradecerão! rs


Pausa dramática....





















Alguém deve estar se consumindo agora....

























MELHOR AMIGA!



Amiga, eu nunca esqueceria de você! Minha amiga ciumenta, você dispensa comentários! Dividimos nossas vidas há tanto tempo que acabamos pensando da mesma forma, falando da mesma maneira... e na época da faculdade por vezes chegávamos ao metrô com a mesma roupa (lembra?)
O mais engraçado é que até nossos maridos são parecidos (calminhos eles, né?) rs
Nossa amizade só vai crescer a cada dia... e se perpetuará através das suas afilhadas e do meu futuro afilhado!
Peço sempre em minhas orações que minhas meninas encontrem na vida alguém tão especial como eu encontrei você!


Felicidades para todos aqueles que dedicam sua amizade a alguém!
Se importar com o outro, querer o bem de alguém,
respeitar os desejos e as diferenças...
Tudo isso é um grande presente que só um verdadeiro amigo nos dá!

Um comentário:

  1. Priscila Barros Hazan21 de julho de 2010 11:52

    É amiga, nossa amizade é tão profunda que nem pensamentos conseguimos esconder..rsrsrsrs Não tem jeito..rs nós somos nossas lembranças, nossas "aventuras", nossas saídas, nossas conversas de horas ao telefone (assunto é coisa que sempre temos..até hoje..rsrsrs), nossas descobertas, nossas conquistas, nossas frustrações, enfim..sempre juntas no caminho...rs Nossa amizade faz parte de nós! Obrigada por me permitir ser sua amiga! bj grande!Pri

    ResponderExcluir