segunda-feira, 8 de novembro de 2010

BLOG RETRO DA DUDA!

Há tempos não posto aqui... estou devendo algumas linhas pelo primeiro ano da Duda...
Os últimos meses foram corridos e recheados de momentos pra lá de especiais.
Parece que foi ontem que nosso quarteto estava se formando e lá se foram os primeiros momentos da vida da nossa caçula Maria Eduarda.

A seguir, uma "Blog Retro" da menina mais doce que já existiu!

Maria Eduarda, minha caçula, minha filha,

Agora conto para quem nos ama e um dia contarei pra você a história do seu primeiro ano!
É bom que você saiba que foi muito desejada, amada desde a barriga, aliás, amada desde que imaginávamos como seria a vida em quatro!


Mamãe curtiu cada segundo daquela época em que você era só minha... Eu era seu alimento, seu abrigo, seu cobertor. Só eu sentia quando você dormia... e acordava quando você resolvia se alongar no meio da madrugada. Embora ansiosa para sua chegada ao mundo, confesso que sem pressa, aproveitei suas quase 42 semanas dentro de mim e se fechar os olhos consigo, ainda hoje, sentir a energia que você deixou em mim!



E então você nasceu.... num dia 11 (assim como sua irmã), no mês de agosto, leonina, pelas mãos da nossa querida tia Paula. Um pedacinho de gente, pesando 3,250kg e medindo 48 cm, fez crescer nossa família e multiplicar o nosso amor.


Sua bisa foi pessoalmente te ver nascer... Você é MARIA em homenagem a ela e o encontro de vocês duas, neste dia uniu a sabedoria do passado ao sopro de vida, de esperança, de alegria, que nos trouxe a sua chegada.

Nosso quarteto estava oficialmente formado! Sua irmã vestiu seu vestido preferido para ir á maternidade buscá-la!


Seu primeiro banho em casa, foi dado pela mãe com ajuda da Lulu e da Vovó Vera e foi uma delícia! Você sempre adorou água e curtiu cada minutinho!


Depois você foi apresentada ao seu bercinho e dormiu um sono longo e tranquilo!


Logo logo começamos a passear, afinal, mamãe não gosta nadinha de ficar em casa! Seu primeiro passeio foi na Fortaleza de São João e você dormiu praticamente todo o tempo.


Quando estávamos em casa, estávamos sempre inventando maneiras divertidas de passar o tempo...
Uma menina feliz, tem também um pezinho feliz... Adoramos cada pedacinho seu!


E numa tarde de setembro você foi apresentada ao programa predileto da mamãe (e da Lulu)... para desgosto do papai (repare na alegria dele na foto) FOMOS AO SHOPPING!


Você cresceu rápido demais e seus primeiros meses voaram! Nossa jóia delicada... nosso bebê... sempre nos acompanhando em todos os passeios, fazendo farra, interagindo cada vez mais! 


Um olhar hipnotizante e um sorriso sempre pronto... um bebezinho anjo, menina dorminhoca como o papai e calminha (essa parte não sabemos de quem puxou... rs)


Inacreditável... com três meses e meio você já estava sentadinha... tudo bem que caía logo, mas era uma garotinha danadinha e bem durinha!


E então chegou o Natal... mas o nosso presente ganhamos antecipado: VOCÊ!




O seu primeiro verão chegou pra arrasar... pouca roupa e muita diversão! De tanto tirar fotos, você começou até a fazer umas poses... Esse olhar por exemplo... totalmente fatal!


Ver você e sua irmã juntas é uma emoção sem tamanho! Seus olhinhos de admiração pra sua irmã.... esperando sempre por uma gracinha, por uma brincadeira, nos dão vontade de não parar mais de admirá-las! Antes de você nascer a gente imaginava como seria... Como Lulu reagiria não sendo mais a única filha... e o resultado foi uma irmã amorosa, que se orgulha de você e quer exibir sua "Dudeca perereca meleca" para os amigos como quem mostra um troféu!
É difícil, confesso, em alguns momentos manter a casa em silêncio para as suas sonecas... e é difícil também conter os ataques beijoqueiros da nossa Lulu, mas quando as vejo juntas tenho certeza de que estou olhando para companheiras de vida!


Cumplicidade... tem coisa melhor que isso???


Logo veio a primeira papinha... não tão gostosa quanto o leitinho da mamãe, mas a sua carinha até que estava boa!


E você aprendia cada vez mais a amar a natureza e estar em contato com ela... água, areia... tem coisa melhor que isso???


Logo logo estava de pé no berço!


E com 6 meses e meio começou a engatinhar! Danadinha, agora você ia onde tinha vontade!


Foi então que você decidiu que quando crescer vai ser cantora...


Ou então uma linda bailarina, como a irmã!


E agradeceu ao Papai do Céu por ser uma menina tão amada e feliz! Por ter uma família unida por perto, pra te apresentar ao mundo e te guiar!


Por ter um papai bem "fortão e corajoso" pra te dar colo, te proteger e fazer tudo para arrancar um sorriso quando você só pensa em fazer biquinho!


DUDECA MOLECA... com a proximidade do seu primeiro aninho, ganhou cachos lindos e a personalidade foi mudando... foi ficando bem teimosa, arriscando até fazer birra quando contrariada! No parquinho só queria saber da terra, de se sujar e ralar os joelhos!


DUDECA BONECA - Enfeitada pela mamãe... sempre fazendo caras e bocas! Com esse charme todo, conseguirá tudo do papai!


Mais cachinhos e quatro dentinhos... quase completando seu primeiro aninho!


Menina decidida... já sabe o que quer... no teatrinho quando gosta até bate palmas!


Começou a andar com 1 ano e 1 mês, na casa da bisa!



Filha, não tenho palavras que traduzam a alegria de ser sua mãe! A alegria de ter sido escolhida entre tantas para guiá-la nesta vida, formar seus valores, torná-la uma pessoa correta e a cada dia melhor!

Para você, quero poder dar tudo de melhor, bom colégio, cursos, oportunidades... mas quando projetamos tanta coisa...

Como prever que caminhos você escolherá?
Como prever o que a vida lhe reservará?
Como mantê-la pra sempre de baixo das minhas asas???

Eu, como mãe, sei das minhas limitações... Sei que deveria muitas vezes deixá-la voar pra mais longe de mim... deixar que saísse do seu ninho e ganhasse mais terreno.
Mas não! Gosto de lamber a cria e ter você e sua irmã sempre por perto, meus carrapatinhos!
E sei também que um dia vocês ganharão o mundo e acho que talvez até por isso queira aproveitar enquanto tenho tanto da vida de vocês ao meu alcance!

Maria Eduarda, seu primeiro ano se foi. Primeiro de todos que ainda virão... Mamãe estará sempre aqui. Hoje escolhendo suas roupas, trocando suas fraldas, amamentando antes do soninho gostoso!

Em breve você vai querer pentear seus próprios cabelos, escolher seus vestidos, brincar com suas amigas...

Depois você vai querer falar no telefone baixinho pra eu não ouvir, vai contar histórias da escola, vai passar os finais de semana na casa das amigas.

E aí, minha filha, se prepare... você vai querer namorar e o papai vai querer te seguir em todas as nights cariocas!!!! Como sua irmã enfrentará primeiro o problema, talvez te dê algumas dicas e você tenha mais sucesso que ela nesta tarefa! Mamãe vai te ensinar que muitos príncipes viram sapos e que você não precisa ter pressa até encontrar o verdadeiro amor!



Um dia você escolherá uma profissão, escolherá um caminho e perceberá que nem todas as escolhas são fáceis! Será médica como quer o papai... será bailarina, como imagina a mamãe??? Será o que você quiser e o que o seu coração mandar!

É, sua vida passa toda em meus pensamentos numa fração de segundos... mas onde quer que você esteja meu colinho será sempre seu... e terei sempre histórias pra contar e voltar aquele tempo em que éramos só você e eu... 

Eu era seu alimento, seu abrigo, seu cobertor. Você não se lembrará destes distantes anos de 2009/2010... mas em minha memória de mãe, guardarei para sempre a alegria do seu primeiro ano!

9 comentários:

  1. Lindo lindo lindo !!!
    Amor de mãe realmente é inexplicável... Só que é mãe é que sabe quanto amor podemos guardar dentro de nós !!!

    Suas filhotas são duas bonecas, lindas, sorridentes e felizes, espelho de uma familia linda !!!

    Parabens Lu, pela linda familia que você tem !!!

    Beijos
    Lud

    ResponderExcluir
  2. Amiga, tô aqui me derramando em lágrimas... Que lindo... muito lindo mesmo!!!
    Vc consegue nesse seu blog expressar muito bem como é esse nosso enorme amor de mãe!!!Parabéns pela linda família!!! Bjsss...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Lu, tô chorando sentada em frente ao computador no trabalho e sem graça enxugando as lágrimas.
    Vc consegue colocar em palavras esse amor imensurável que só uma mãe sente!
    Amei, amei, amei!!
    Duda e Lulu são especialmente sortudas por terem você como mãe delas!
    Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  4. Nena, que lindo, fiquei muito feliz( apesar de não ser nenhuma novidade para mim), de poder constatar por escrito a sua felicidade em ser mãe dessas duas menininhas lindas. Desta vez, a sua atenção foi especialmente para nossa Dudinha, nossa estrelinha que tem um brilho!!!!!!!!!!!!!! Parabéns pela bênção de ser MÃE, parabéns pela família que vcs formaram e só peço à Deus que eu possa curtir muitos momentos com vcs todos.Mil beijos bem estaladinhos.Amo muito vcs.Tia Dóra Helena. (a vozinha muito privilegiada por Deus, graças à vcs 4).

    ResponderExcluir
  5. Lu, quer ser minha mãe?? rsrsrsrsrsr

    Amo a sua forma linda de expressar esse amor pra todo o mundo saber!! Muito lindo!! Suas palavras me ajuda refletir algo mais na vida uma espécie de auto ajuda!! Vê se não demore a escrever mais!!

    Bjks nesta familia linda q formam!!

    ResponderExcluir
  6. Lúcia Helena,
    Estou aqui arrepiada e emocionada em ler suas palavras,pois amor de mãe é bem assim,a gente quer proteger,e só queremos que nossos filhos sejam felizes,independente das escolhas futuras,e a gente orienta e pede a Deus a cada dia cada minuto vivido por nossos filhos que Ele tome conta e os protejam,que mal nenhum possa acontecer,pois filhos são a nossa benção,nosso melhor presente.
    Continue sempre assim,esta mãe carinhosa e zelosa que você é.
    Parabéns pela família linda que você tem,e que Deus abençoe vocês todos os dias.
    Beijim...Cris...

    ResponderExcluir
  7. Cunhada, maravilhoso! Realmente não tem como não se emocionar, é lindo demais!!
    Parabéns por ser essa mãe tão dedicada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Cunhada, que lindo! Estou muito emocionada, é muito maravilhoso, rever essa etapa da vida da nossa boneca! Parabéns por ser essa mãe tão dedicada!
    Beijos, amo vocês

    ResponderExcluir
  9. Conheço todos estes sentimentos e sei o quanto são intensos e maravilhosos. Muito legal vc ter o dom de expressa-los lindamente! Parabéns!!!

    ResponderExcluir