sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Bailarina da mamãe!!!

Cortinas fechadas à minha frente...

Expectativa... ela seria a primeira a se apresentar.
Família reunida no teatro e à distância... Corações a postos.

Nesses minutos que antecederam a primeira apresentação de Maria Luísa como bailarina, muitas coisas me vieram a cabeça...

Viajei no tempo e me recordei de quando a bailarina era eu... Minha última apresentação foi em 2005, eu acho... e ainda podia sentir aquela sensação gostosa que antecede a estréia...  o medo do "branco", a superação dos limites do corpo, a união com o grupo, o palco "marcado".

Bom, pra Lulu nada disso existe ainda. O ballet é uma grande brincadeira, com toques de fantasia e glamour... afinal o mundo das meninas está repleto de glitter, tutus e muito cor de rosa!

Em todas as vezes em que me apresentei sempre houve alguém na platéia... alguém vibrando por mim, alguém a procura da foto perfeita... rs
Esse alguém agora era eu... mudei de lugar, saí do foco e dei lugar a um pedacinho de mim. Minha menina, tão pequena e tão grande ao mesmo tempo!

Lulu é uma menina "musical"! Canta pela casa, dança os mais variados ritmos, se encanta com todas as manifestações de arte. Claro que foi estimulada a isso... afinal é natural passarmos nossas paixões a nossos filhos, ainda que pelo simples exemplo nosso.

Cortinas abertas... Abertura do espetáculo... tudo lindo, magnífico... e então são chamadas as Lobinhas!

Meu coração parou por um instante e então elas começaram a entrar... entraram todas, levando na ponta das sapatilhas os corações das mães pendurados... Tenho certeza de que nenhuma mãe respirou naquele segundo da entrada... expectativa, muita!

Elas nos emocionaram pela sua pureza, pela maneira de encarar uma platéia lotada com aquela naturalidade inerente às crianças. Lindas! Não posso falar aqui só da minha Lulu, porque todas, TODAS, estavam lindas!

Lindas bailarinas em seus movimentos  desencontrados e graciosos!


Último ensaio antes dos dois dias de apresentação!



Primeiro dia de espetáculo:





Sim! Mais uma bailarina a caminho!

Segundo dia de espetáculo:





Acredito que o primeiro espetáculo é o batismo de toda bailarina!
As sapatilhas da Lulu tocaram o palco com coragem e personalidade pela primeira vez...
Minha bailarina está batizada... e o futuro dirá que passos decidirá seguir! 

Mamãe estará sempre lá, disputando a primeira fila, aplaudindo e vibrando... apoiando suas escolhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário